24 outubro 2010

Parcerias de Sucesso

Não é de hoje que podemos observar no meio musical diversos artístas que buscam formar parcerias com outros artístas, sejam eles do seu gênero musical ou não, a fim de gravar alguma  música  que venha a compor o seu mais novo álbum de trabalho.

No meio sertanejo não é diferente e pode-se dizer que tal fato já virou até uma tendência. Como resultado dessas parcerias, grandes "hits" caíram nas graças do público. Quem não se lembra, recentemente, de músicas como "Beijo Me Liga" (Michel Teló e João Bosco & Vinícuis), "Se Vira", (Maria Cecília & Rodolfo e Latino) e "Delegada" (Fernando & Sorocaba e João Neto & Frederico), entre outras.

Tais parcerias são feitas, muitas vezes, entre artístas que já se encontram no auge do sucesso, entre artístas que encontram-se em ascensão ou entre alguns que andam caindo no esquecimento do público. De qualquer forma, o que pode-se dizer é que, no geral, elas sempre têm um resultado positivo.

No caso de Jorge & Mateus não é diferente. Os fãs já puderam ver a dupla cantando ao lado de muitos outros artístas, fazendo parte de algumas canções que compõe o álbum dos mesmos. É o caso, por exemplo, de Marcos & Fernando ("Fica Combinado") e Flavinha Mendonça ("Te Amo").



Pode-se dizer que, um dos primeiros grandes sucessos dessas parcerias feitas com Jorge & Mateus foi a música "Pense em Mim", com a dupla Lucas & Luan. O sucesso foi tão grande que a música conquistou rapidamente as primeiras posições das rádios em todo o país. Além disso, a mesma passou a fazer parte de alguns álbuns da dupla - "Ao Vivo Sem Cortes" e "Jorge & Mateus - Elétrico" - e se tornou presença obrigatória no repertório da dupla durante seus shows.


Mais recentemente, uma das novas parcerias que foi feita com a dupla, e que já consagrou-se como um sucesso absoluto entre os fãs de Jorge & Mateus e os demais, é a música "Inventor dos Amores", do cantor Gusttavo Lima. Esta música, assim como "Pense em Mim", devido ao seu grande sucesso, tem tudo para se tornar também uma marca registrada obrigatória nas apresentações de Jorge & Mateus, principalmente nesta nova temporada que se inicia. Quem sabe não podemos esperá-la também em um novo álbum ou DVD da dupla, assim como ocorreu com "Pense em Mim", devido ao seu grande sucesso.


A cantora Janaynna, dona de grandes sucessos como "Sacanagem Tua" e "Que Papo é Esse", recentemente também gravou uma música com Jorge & Mateus - "A Carne é Fraca" - e a mesma também já é uma das mais pedidas nas rádios em todo o Brasil.


Na última semana, mais uma dupla mostrou seu novo trabalho com Jorge & Mateus. Fred & Gustavo, jovem dupla sertaneja, regravou uma daquelas que já eram uma de suas músicas de trabalho - "Armadilha" - desta vez, em parceria com os nossos meninos de Itumbiara, cidade natal também de Fred, um dos integrantes da dupla. A música tem uma pegada bastante contagiante e tem tudo para cair no gosto do público.


Uma coisa pode-se garantir, é consenso geral entre o público que, onde estiver Jorge & Mateus o sucesso é garantido. Tal fato pode ser comprovado com a música "Pense em Mim", já se tornou uma realidade com "Inventor dos Amores" e tem tudo para seguir o mesmo caminho com "A Carne é Fraca" e "Armadilha".

E para saber o que você achou dessas parcerias, o Jorge & Mateus - NEWS preparou uma enquete a fim de descobrir qual é música favorita entre os fãs.

Por: Tony Rebouças



3 comentários:

Jorge&Mαteus disse...

Faltou a sem-vergonha , ela é muito massa ")

clê disse...

tudo que jorge e mateus participa fica perfeito...as parcerias sao otimas...parabens pelo post

. disse...

Todas são lindissímas, músicas boas cantores ótimos, mas INVENTOR DOS AMORES é perfeita,música perfeita, vozes perfeitas, letra perfeita...é a MELHOR o Guga acertou em cheio!!!

Postar um comentário