05 outubro 2010

Jorge & Mateus em Bruxellas (02/10) - Aproximando fãs nos 4 cantos do Mundo

Sucesso em mais um dia na Europa, é o que pode-se dizer do show de Jorge & Mateus, no dia 02/10, no "Tour & Taxis", Bruxellas (Bélgica).

Reunindo um público de diferentes países do continente europeu, tais como França, Suíça, Espanha e Portugal, Jorge & Mateus mais uma vez lotam a casa no velho continente, fazendo milhares de vozes cantarem juntos todas as canções da dupla.

Depois de se apresentarem para um público de aproximadamente 8 mil pessoas, Jorge & Mateus, com certeza, vão deixar saudades entre os belgas e brasileiros que vivem no país.


Confira abaixo um pouquinho de como foi o show em Bruxellas:


Não fugindo à tradição, mais uma vez o "Jorge & Mateus - News" entrevistou uma fã da dupla que esteve presente no show, dessa vez a felizarda foi a Katy Felix.

Confira abaixo a entrevista:

E aí Katy, realizada após ter ido ao show do Jorge & Mateus aí em Bruxellas?

Nossa, muito! (risos)

E como foi o show?

O show em sim foi perfeito. Todo mundo cantando. Eles são maravilhosos. A produção do Jorge & Mateus está de parabéns. Foi um show inesquecível.

Que horas, aproximadamente, começou o show e quanto tempo durou?

O show começou já era mais de 1:30h da manhã e durou aproximadamente umas 2 horas.

Mas e aí, conseguiu entrar no camarim, conseguiu ver os meninos de pertinho?

Sim, consegui sim (risos).

Conta para gente como é que foi então.

Cheguei no local do evento era umas 9h40 da noite. Aí, fui atrás de uma das pessoas da produção do Jorge & Mateus. Estava com uma carta pedindo para que fosse liberada a minha entrada no camarim, mas a pessoa que me deu essa carta falou que talvez pudesse não dar muito certo, pois dependia da liberação do pessoal que estava organizando o evento também. Como este horário ainda não havia chegado ninguém da produção do Jorge & Mateus, fui falar com um produtor do show daqui.

Mostrei a carta e ele me deu passagem para a área VIP, isso sendo que meu convite era para pista, já que não havia mais área VIP na hora em que eu fui comprar.

Já era, mais ou menos, 1:00h da manhã quando eles chegaram. Aí foi o tempo deles arrumarem as coisas e eu ir prá fila do camarim.

Eu era a penúltima da fila. Meu coração já estava que não aguentava mais. Tava batendo a 1000 por hora.

Foi quando a primeira pessoa entrou no camarim. Aí não aguentei, caí em lágrimas. Eu já estava chorando muito. Foi aí que encontrei aquela pessoa da produção que eu havia comentado.

Como eu estava lá no fundo e chorando muito, ele me deixou entrar para ficar esperando dentro do camarim. Foi quando eu encostei no braço do Mateus para ver se era verdade ou se era só um sonho.

Aí ele já veio, me abraçou, me beijou, enxugou minhas lágrimas e conversou comigo. Ele perguntou como eu tava e que camiseta era aquela que estava usando, e deu risada (era uma camiseta com a logomarca do Jorge & Mateus que eu havia comprado na entrada do evento).


Aí foi a vez do Jorge. Ele também me abraçou e falava ”linda, não chora. Porque você tá chorando?” Na hora eu não conseguia falar, por que era muita emoção. Aí ele me abraçava e enxugava as minhas lágrimas também. Conversamos muito e tiramos foto.

Eles são uns fofos, muito humildes, foram muito legais comigo.

Além disso, ainda ganhei alguns presentinhos deles (risos).

Eles te deram no camarim ou durante o show?

No Show.

Então, durante o show, você ficou pertinho deles novamente?

Fiquei sim. Estava praticamente em cima da barra de proteção. Fiquei bem na frente do palco. Sofri um pouco prá conseguir ficar lá (risos), mas valeu à pena.

E o que você ganhou deles afinal?

O Mateus me deu um CD e um DVD “Ao Vivo Sem Cortes”. O Jorge me deu uma toalha e uma palheta.

Na hora da palheta foi até engraçado (risos), por que tinha uma barra de proteção, e a palheta não chegava até mim. Ele tentava jogar e nada. Até que o segurança segurou nas pernas dele, e ele tentou me entregar. A palheta caiu no chão, mesmo assim, ele foi lá, pegou e entregou para mim. Ele foi um fofo e foi muito engraçado também (risos).


Como o show foi divulgado aí na Bélgica? O que as pessoas comentavam dias antes do show? E o que as pessoas comentavam após o show?

Aqui na Bélgica, antes do Show, só se falava de Jorge & Mateus. Algumas pessoas tinham medo de que fosse mentira que eles viessem prá cá.

O show foi bastante divulgado por uma revista daqui chamada “ABClassificados”. Esta revista, a Record Europa e a Record Internacional divulgaram bastante o evento.

Quando saiu um vídeo deles convidando todos para o show aqui na Bélgica, aí não restou dúvidas. Eles viriam para cá de verdade (risos).



No dia do show mesmo, nas ruas, só se viam brasileiros comentando que iriam no show.

No momento do show, a galera vibrou muito com eles. Todo mundo sabia as músicas.

Depois do show então, todo muito falando que havia sido PERFEITO.

Todos sabiam cantar as músicas então?

Sim, todo mundo cantava. As músicas novas, as antigas, as músicas q eles cantaram de outros cantores. Todas.

E a casa, lotou? Tem noção de quantas pessoas estiveram presente?

Estava bem cheio. Eu sei que o local do show tinha espaço para mais de 8 mil pessoas. Estava muito cheio. Mas a quantidade exata de pessoas, eu não tenho idéia.

Mas só brasileiros estiveram presentes no show ou também o pessoal daí também estava presente?

Não, não. Foram bastante estrangeiros, como Belgas, Portugueses, Espanhóis. Veio gente da França, Luxemburgo, Suíça prá ver o show aqui.

Há alguns dias atrás, entrevistamos uma outra fã de Jorge & Mateus, a Talita, que também esteve com a dupla no show de Londres (Inglaterra). (Confira a entrevista com a Talita) Vocês já se conheciam? Como se conheceram?

Sim, sim, já nos conhecíamos. Nos conhecemos pela comunidade do Jorge & Mateus no Orkut e conversamos através do twitter também.

Mas você é da Bélgica e ela da Inglaterra, correto?

Sim.

Você acha que Jorge & Mateus tem essa capacidade de aproximar pessoas de lugares tão distantes um do outro? Como você enxerga isso?

Tem sim, nunca imaginei que conheceria pessoas que moram em outros países por causa do Jorge & Mateus, e nem que conheceria pessoas aí mesmo do Brasil.

Jorge & Mateus me fizeram conhecer muitas pessoas. Pessoas que são muito especiais pra mim. É o caso da Clezinha, uma fã do Jorge & Mateus aí no Brasil, ela me ajudou muito. Se eu consegui realizar esse meu sonho de conhecer os meninos, é por que ela me ajudou. Isso sem contar com a ajuda da moça que trabalha com eles no escritório.

Faz quanto tempo que você está aí na Bélgica? Quanto tempo você é fã de Jorge & Mateus?

Moro aqui na Bélgica há quase 7 anos e sou fã da dupla tem 4 anos.

Nossa, se você mora aí na Bélgica há tanto tempo, como conheceu a dupla?

Eu estava conversando com um amigo na internet, e ele me enviou uma música do Jorge & Mateus, "Tem Nada a Ver". De cara eu me apaixonei. Achei as vozes deles encatadoras e já fui pesquisar na internet prá descobrir quem era Jorge & Mateus. Foi meio que “paixão à primeira vista”.

E tem muitos brasileiros aí na Bélgica? Como vocês têm contato com a música sertaneja aí? Existe algum “canal” de informação específico que o pessoal costuma acessar?

Sim, sim, aqui tem muitos brasileiros.

Como aí no Brasil a música sertaneja está em alta, e passa sempre na TV brasileira daqui, como a Record e a Globo Internacional, as pessoas daqui acabam ficando informadas.

Os brasileiros sempre tentam ficar informados sobre as músicas sertanejas também na internet.

Uma coisa que eu própria presenciei, é que muitos brasileiros daqui já sabem cantar todas as músicas novas do Jorge & Mateus.

Tirando um pouco o seu lado “Fã de Jorge & Mateus”, quais são os artistas sertanejos mais conhecidos/comentados entre o público aí na Bélgica?

Gusttavo Lima, Michel Teló e Fernando & Sorocaba.

E Jorge & Mateus, também entram nessa lista?

Entram simmmmm e em 1º lugar. O que mais se ouve falar aqui, em termos sertanejo, é de Jorge & Mateus. Aqui tá uma febre entre a maioria dos brasileiros que eu conheço. Todos têm músicas da dupla nos seus mp4, celulares, ipods, etc.

Tem mais alguma coisa que você gostaria de dizer prá gente Katy?

Queria agradecer todos vocês da “Família Jorge & Mateus”, toda a equipe do Jorge & Mateus que me ajudaram a realizar esse sonho e, principalmente, ao Jorge e ao Mateus por terem me recebido tão bem.

Confira mais fotos do Show de Jorge & Mateus em  Bruxellas (Bélgica): Agito na Europa

Confira também as outras matérias sobre a "Turnê Internacional de Jorge & Mateus na Europa"::

Nenhum comentário:

Postar um comentário