13 junho 2010

Jorge & Mateus - Uma História de Sucesso

Em maio de 2005, Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira sobem pela primeira vez aos palcos de Itumbiara-GO, para dar início a carreira de uma dupla que logo se tornaria um dos maiores sucessos nacionais da música Sertaneja, Jorge & Mateus.

Em menos de dois anos, após seu primeiro show oficial, o Brasil inteiro já cantava a música "Pode Chorar" que levou a dupla ao topo das mais pedidas em todas as rádios do país. Devido ao grande sucesso, em 2007 a dupla gravou seu primeiro CD e DVD - "Jorge & Mateus - Ao Vivo em Goiânia".

O sucesso deste primeiro CD e DVD foi tão grande que, em 2008, uma de suas canções, "De Tanto Te Querer", tornou-se tema de uma das telenovelas da Globo, "A Favorita".

Em 2009, Jorge & Mateus lançam seu segundo CD e DVD -“O Mundo é Tão Pequeno” - o que carimbou com visto definitivo a dupla entre os grandes nomes no cenário nacional da música sertaneja, com músicas como “Vou fazer pirraça, “Mistérios” e "Voa, Beija-Flor’’.

Em 2008 e 2009 a dupla participou do carnaval da Bahia, o que lhes rendeu a ideia de lançarem um formato inovador - "Jorge & Mateus Elétrico". Nele a dupla passa a misturar ritmos e torna-se pioneira em apresentações em trio elétrico.

O sucesso dessa ideia inovadora foi tão grante que, no início deste ano, aproximadamente 40 mil pessoas lotaram o estacionamento de um Shopping em Goiânia-GO para assistir ao show da dupla em cima do trio elétrico. Este show trouxe inúmeras inovações. Fora o fato deste ter sido o primeiro show a ser transmitido em tempo real em uma das maiores redes sociais do momento, o twitter, o mesmo foi gravado e transmito alguns meses depois pelo canal Multishow HD, sendo desta forma o primeiro show em formato HD de uma dupla sertaneja.



Por falar em twitter, no mundo sertanejo, a dupla é uma das que possui o maior número de seguidores na rede social, são mas de 50 mil seguidores. Além disso, outros dados e números também impressionam. A dupla foi a primeira a lançar uma música pelo twitter, - "Amo Noite e Dia" - música que já é sucesso em todo o Brasil. No "Twitterank" que mostra os melhores e mais influentes do twitter Brasil, @jorgeemateus está em 14º lugar e são os únicos artistas sertanejos que estão no TOP 50 do Brasil.

Os números realmente impressionam. Dados do site "Vagalume" mostram que a dupla está em 6ª lugar no TOP 100 de artistas de todo o mundo, sendo a única dupla sertaneja entre os 10 primeiros colocados do site de letras e cifras mais respeitado do País.

O ano de 2010 promete ser o ano que entrará definitivamente prá história da dupla. Logo no início do ano, a dupla participou do "Festival de Verão" em Salvador-BA e levou uma multidão a cumprir o desafio do Fantástico dançando uma o hit "Voa, Beija-Flor", em uma coreografia exclusiva lançada na web.



Logo em seguida, a dupla embarcou para uma turnê internacional no EUA.



Neste mesmo ano, a dupla lançou mais um CD e DVD, o "Ao Vivo e Sem Cortes" (Show gravado em Goiânia-GO em 2009).



Além disso, Jorge & Mateus foram os convidados especiais para participar da final do Reality Show "A Fazenda" e participaram de inúmeros programas de destaque na TV (Altas Horas, Tudo é Possível, TV Xuxa e Domingão do Faustão).







Pode-se dizer que o ano de 2010 ainda está apenas começando para a dupla. O novo CD, com músicas inéditas, têm lançamento previsto para terceira semana de junho. A gravação do novo DVD promete inovar, e com isso agitar mais uma vez o meio sertanejo. Segundo Dudu Borges, o produtor musical da dupla "o novo CD é de dar frio na barriga de muita gente". A dupla que incansavelmente tem recebido incessantemente inúmeros votos de seus fãs, com certeza será prezença garantida no "Prêmio Multishow de Música Brasileira", um das maiores premiações no cenário nacional, e com o ritmo em que andam as votações, eles tem tudo para levar este prêmio para casa.

O "Navio Sertanejo", projeto em que Jorge & Mateus estiveram presentes em 2009 agitando a galera e que teve a lotação esgotada 15 antes da dupla embarcar em alto mar, tem tudo para repetir a dose agora em 2011, ano em que será lançada a segunda versão do mesmo.


Além disso, a dupla já prometeu realizar mais uma turnê internacional ainda este ano na Europa , com shows em Portugal, Espanha, Suíça, Itália e Inglaterra.

Diante de tanto sucesso e de números que impressionam qualquer artista, ainda pode-se esperar muito dessa dupla que a cada dia conquista novos fãs, graças ao talento, carisma, carinho e respeito pelos fãs.

Fonte: Segs

Por: Tony Rebouças 

2 comentários:

Luciana disse...

Muito bom o artigo!!!
Parabéns.

Unknown disse...

Eu moro em Portugal e gostaria de saber da data que eles vão se apresenta aqui....

Postar um comentário